Utilizando Os Pontos Contra

“Ninguém chega a seu objetivo passando apenas por bons momentos”


Continuando com o assunto da semana anterior, muitas pessoas iniciam o ano com promessas em atingir seu objetivo. Porém, a grande maioria desiste em um determinado ponto. Um dos pontos principais é não saber lidar com o fato de que nem tudo sai como planejado e como queremos. A grande maioria desiste na dificuldade, e era exatamente aí que as pessoas deveriam se fortalecer. Nota-se uma sensação de passividade para com o obstáculo e ao invés de internamente surgir uma vontade inabalável de vencer, surge uma força desanimadora que leva à desistência.

Pessoas que desistem geralmente se sentem inferiorizadas e despertam revolta, justificando sua decepção e frustração, que em muitas vezes acabam culpando terceiros ou mesmo descontando nelas.

No Budô aprendemos que o importante é suportar as adversidades, não enfatizar o problema, e sim se concentrar nas soluções. Não se pratica pensando em não ter problemas, e sim, para que seja forte para superá-los, sempre. A situação de passividade pode leva-lo ao negativismo e até mesmo a uma depressão. É preciso encarar o problema de frente, traçar uma estratégia e decidir ir em frente. Diz um antigo provérbio “七転び八起き – Nana Korobi Ya Oki” – “Se cair Sete Vezes, Levante-se Oito”.

Aceite os pontos contra se caso eles surjam, encare-os como desafios e motive-se ainda mais. Sua conquista com certeza terá um sentido maior.

VOCÊ pode, empenhe-se!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *