“Manter sempre o “Zanshin” (estado de espírito alerta), pois nem sempre o inimigo se mostra de forma declarada.”
Infelizmente o mundo e a sociedade em que vivemos nos faz ter muitos inimigos. Seja ele na forma personificada ou nossos inimigos internos, a precaução para que estes não nos façam mal é a mesma.
Não se proteger, acreditando que o mal não lhe acontecerá, é deixar ao acaso alguns casos que muitas vezes poderiam ser evitados.
É claro que por vezes, nos deixamos descuidar, algumas vezes acreditamos e confiamos demais nas pessoas ou então a sensação de segurança em nós mesmos é tamanha que deixamos as defesas abertas.
É preciso não criar inimigos, mas também é preciso reconhecer que eles existem. Nossos medos podem em muitas vezes ser um dos nossos piores inimigos.
Um inimigo deve ser combatido com todas as forças e nunca devemos sub-julgar sua capacidade.
Devemos manter o “Zanshin” e lutar com todas as forças para transformar o mundo em um lugar melhor, sem inimigos, sem maldade, com coerência e muito respeito.
GANBARIMASHOU!!!!!
Com nossas forças, sem inimigos, esforcemo-nos – MUITO e SEMPRE – para transformarmos o mundo em local melhor!!!
É bem por aí mesmo, concordo plenamente!
Oss….