“Assim como uma teoria só tem valor se pode ser comprovada na prática, palavras só serão válidas se forem seguidas de ações”
Muitas vezes as pessoas perdem a oportunidade de não dizer nada, perdem a oportunidade de apenas ouvir. Atualmente o conceito de humildade está presente nas palavras de muitas pessoas, que gostam de exatamente se vangloriar de tamanha humildade.
Como fazer é muito mais difícil do que falar, hoje as pessoas falam demais. Há uma falta de comprometimento geral e as pessoas prometem coisas que não irão cumprir e a palavra parece que deixou de ter valor. Tudo que se diz parece não ter a obrigação de ser realizado.
Penso que deveria se ter mais compromisso consigo mesmo e com as pessoas.
É preciso agir mais, comprovar mais da sua capacidade através das ações e não apenas em palavras. Este é um caminho longo e não de resultados imediatos, portanto o torna ainda mais difícil de ser trilhado.
Hoje muito se fala sobre conversar com as crianças, dar mais educação, tratar melhor os idosos, não discriminar as pessoas, ter mais paciência e bom senso, que tudo se resolve de forma pacífica e com diálogo. Só que na prática nada disso é feito, porque a grande maioria só faz o discurso. Talvez seja um problema cultural nosso aqui do Brasil? Não sei. O que sei é que aqui se adora colocar as pessoas como “coitados” e que para todo ato errado, há uma justificativa.
Precisamos de mais ação e menos palavras. Se queremos algo melhor, precisamos fazer, adotar a linha de sacrifício e “fazer” as coisas certas, mesmo que estas sejam mais trabalhosas. É preciso sair da zona de conforto e ao invés de querer dar um conselho, faça algo para servir de exemplo. Vamos transformar o mundo em um lugar melhor, com exemplos, bom exemplos!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!