Prazer, sou o Chibbas, fotografo aqui do Artes do Japão. Este ano tive o enorme prazer de ser convidado pelo site para fazer parte do seu quadro de colunistas. A ideia é falar um pouco sobre o trabalho que faço para o site, então todas as quintas comentarei sobre uma foto ou algo que aconteceu no dia da foto, ou as vezes até sobre alguma outra foto sem estar relacionada com o site.
Foi difícil escolher a foto de estreia desta coluna após tanto tempo trabalhando para o site e registrando vários momentos bem interessantes, pelo menos ao meu ponto de vista. Mas acabei escolhendo esta foto que foi utilizada na primeira matéria que fizemos sobre Gastronomia Japonesa:
Escolhi esta foto pois foi nesse dia que aprendi porque os waribashis (normalmente chamados de hashi ou “pauzinhos”) são grudados em uma das pontas, sobre a mão do Sushiman ter uma temperatura correta para preparar a comida, sobre o sashimi de polvo (Takô) ter um corte certo para que o shoyu consiga penetrar nele e muitos outros detalhes que agora fazem bastante diferença quando vou em um restaurante japonês.
Uma coisa engraçada sobre este dia:
Depois que fiz todas as fotos para a matéria, nos sentamos à mesa com o Maurício Nishimori, dono do Restaurante Guinza Sushi, para conversar e saborear o prato que está nesta foto. Enquanto comia, em determinado momento o Maurício apontou para mim e falou: “Está vendo? Aí está um exemplo de que a grande maioria dos Brasileiros não sabem comer niguiri-zushi devido à falta de informação.” e todos deram risada.
Querem saber o jeito correto de comer niguiri-zushi e sobre as outras coisas que mencionei? Passem lá na matéria que fizemos sobre Gastronomia Japonesa!!!
Escrito por:
Chibbas
Site: www.chibbas.com
Facebook: www.facebook.com/ChibbasPhotography/
Instagram: www.instagram.com/chibbas_photography
E-mail: chibbas@gmail.com
Whatsapp – (11) 99941-2096