Somos Civilizados?

“Pensar estar certo não lhe dá o direito de fazer algo errado”


Passado o furor das eleições para Presidente do Brasil, o que nos resta infelizmente, é um cenário hostil e sem respeito algum. Pessoas que se diziam defensoras de que “somos todos iguais”, hoje, talvez por acharem que ter um motivo “correto” lhe dá o direito de discriminar de forma agressiva qualquer outro que não compartilhe da mesma opinião. Isto tanto do lado da oposição, quanto do lado da situação em igual teor e ignorância.

Isto infelizmente está mais presente do que se deveria e não faz parte de uma minoria. O que nos faz pensar se somos realmente tão civilizados como fazemos a propaganda para os outros verem. Como levantar uma bandeira de que somos todos iguais se não respeitamos as pequenas diferenças uns dos outros?

Nas Artes Marciais japonesas a primeira coisa que se deve aprender e praticar é o respeito. Respeito para com o próximo, respeito para com a bandeira e nação, respeito pelos preceitos morais e de justiça. Não há conveniência, pois em duas situações não há meio termo, existe o certo e o errado, se algo não está certo, então só pode estar errado. Em uma sociedade, cada um trabalha para o que é certo, minimizando assim o que pode dar errado.

Torço por um Brasil melhor, mas principalmente para que as pessoas melhorem. Se tornem menos convenientes e respeitem mais o próximo. Uma democracia só se tornará soberana em um país onde se há respeito.

Podemos transformar o lugar onde vivemos em um lugar melhor, mas para isso cada um deve fazer a sua parte!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



One thought on “Somos Civilizados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *