Reconhecimento e Agradecimento

“Devemos sempre agradecer, independentemente das circunstâncias, devemos agradecer.”


Quando nos dedicamos de coração em busca de nossos objetivos, é uma satisfação muito grande ser reconhecido por nossos esforços. Porém, se não soubermos agradecer às pessoas que nos ensinaram, às pessoas que nos ajudaram, às pessoas que estiveram ao nosso lado nos momentos bons e ruins, aos nossos antepassados, a Deus e às circunstâncias, nenhum reconhecimento fará qualquer sentido.

Maior do que a satisfação de um reconhecimento é o sentimento de gratidão. A gratidão deve existir em ter escolhido um caminho honroso, justo e de princípios. O de nunca ter prejudicado o próximo a fim de se beneficiar do resultado. A gratidão de ter sido influenciado sempre pelos bons exemplos de grandes pessoas.

O reconhecimento deve ter sempre o sentido de “Otagai e Arigatai” – (Mútuo/Recíproco – Gratidão) já que agradecer um reconhecimento é também reconhecer os esforços dos outros. Isto cria um sentimento mútuo de agradecimento, que em termos práticos, eleva os espirito de alegria e compaixão entre os seres, melhorando o fluxo de energia do ambiente e das pessoas, atraindo então mais energias positivas.

Nós podemos transformar o mundo em um lugar melhor, cada um fazendo a sua parte, mas acima de tudo reconhecendo e também agradecendo!!!!! A todos meu muito obrigado. Domou Arigatou Gozaimashita!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



One thought on “Reconhecimento e Agradecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *