Reconhecendo Os Erros

“Não há como evoluir se não assumir os erros para corrigi-los”


Uma pesquisa feita recentemente aponta que a maioria da população gostaria que o “Jeitinho Brasileiro” fosse banido e que todas as pessoas que cometem atos errados deveriam pagar por seus atos. O mais incrível é que se a maioria da população acredita nisso, por que ainda continuamos a ver com tanta frequência este “Jeitinho Brasileiro” e quando pessoas são pegas em flagrante fazendo um ato errado, como estacionar em vaga de idoso ou de deficiente, por exemplo, se mente sempre com uma justificativa? Parece que existe uma barreira em se assumir os erros e que levar vantagem de acordo com a conveniência é muito mais comum dos que as pessoas pensam. Mentir para justificar um erro é tão grave quanto o erro em si. Geralmente as pessoas se veem na figura de um terceiro, aquele que acusa o próximo de ter cometido o erro, mas que se isenta totalmente de qualquer ato. Na visão destas pessoas, um erro cometido por outra pessoa deve ser punido, mas o mesmo erro cometido pela pessoa deva se levar em conta a sua justificativa.

A única forma de evoluirmos como seres humanos é reconhecendo nossos erros e nos esforçarmos para corrigi-los e não mais cometê-los. Nossas crianças não devem aprender com os adultos que mentir para encobrir erros, simplesmente para não assumi-los é uma coisa normal e praticável. Uma boa sociedade se constrói com pessoas justas, honestas e de caráter, que quando cometem um erro, os assume e se esforçam para corrigi-lo, sem justificativas e sem mentiras.

Juntos podemos transformar nossa sociedade em uma sociedade melhor, mas precisamos urgentemente que cada um faça a sua parte!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *