Olhar Para Cima Ou Olhar Para Baixo

“A convicção com que se coloca em determinada posição, pode ser o diferencial entre ficar parado ou tomar uma atitude”


Quando estamos iniciando algo, somos tomados pelo entusiasmo, acreditamos que tudo dará certo e conseguiremos chegar até nosso objetivo. Por que então uma grande maioria não consegue completar este plano? Alguns destes conceitos já foram abordados nas duas colunas anteriores e este é mais um complemento. Existem pessoas que ao se deparar com um problema tendem a olhar para baixo, exaltam o problema, enumeram como a vida é difícil para ela e quanto é impossível sair de baixo. Existem pessoas que ao se deparar com um problema tendem a olhar para cima, exaltam o problema e enumeram como a vida é mais fácil para os que estão em cima. O que interessa nestes dois exemplos é: não importa para onde se olha e sim o que se quer ver.

Julgar-se o mais sofredor, o menos afortunado, com mais azar, com mais dificuldade, etc., cria uma personalidade de “coitado (a)”, que definitivamente não lhe trará nenhum benefício, pelo contrário, o fará sempre ter menos atitudes, e por consequência, colocará a culpa por seus fracassos em terceiros. Aquele que almeja coisas grandes para si, tem que entender e se comprometer que suas responsabilidades serão igualmente compatíveis. Tenha sempre em mente que “alguém” está sempre fazendo mais do que você em “algum” lugar. Pense nisso antes de reclamar de algo, será que você é digno daquilo que almeja? Pois neste mundo, nada é mais fácil para ninguém.

Vamos nos posicionar de forma mais convicta em relação ao sucesso, seguir o planejado e por muita, muita ação prática. Um passo de cada vez, mas seguindo sempre rumo aos objetivos!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *