O Poder Da Mentalização

“A ideia é como uma mensagem, uma visão, e a Arte trata de transforma-la em realidade”


Quando um praticante inicia nas Artes Marciais, talvez a parte mais difícil seja entender e colocar em prática o fator mentalização. Toda técnica só será efetiva se houver inicialmente a mentalização e a visualização do objetivo concretizado. Parece uma coisa fácil, porém, conseguir controlar a mente para utiliza-la a seu favor requer muito treino e muita prática. A mente lhe prega peças, seja superestimando ou subestimando, e pessoas falham constantemente por não conseguir fazer com que a mentalização e a visualização lhe proporcionem o resultado esperado.

Assim também é no nosso dia a dia, pois boa parte do que nos acontece é fruto do que mentalizamos para nós mesmos. Dificilmente um fato é fruto de algo que não foi mentalizado, seja ele intencionalmente ou não, geralmente atraímos tudo aquilo que mentalizamos.

Por esta simples razão devemos sempre mentalizarmos coisas positivas e produtivas, pois um objetivo só é concretizado quando a mente trabalha a seu favor. Quando a mente trabalha de forma produtiva, as ações se tornam constantes, o esforço se torna mais intenso e as chances de fracassar vão diminuindo gradativamente. Isso não torna o objetivo mais fácil, mas o torna mais viável.

Precisamos urgentemente trabalhar em prol de uma sociedade melhor e mais justa, não mais nos conformar com tudo que não nos satisfaz. Devemos mentalizar e visualizar tudo aquilo que é bom, iniciar uma ação que a torne eficaz e não apenas concordar com tudo que está errado. Isso pode mudar se cada um fazer a sua parte!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



One thought on “O Poder Da Mentalização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *