Nossos Descendentes

“Mais do que apenas educação acadêmica, o futuro precisa de pessoas melhores”


Quantos de nós nos perguntamos se a educação que damos a nossos filhos é suficiente ou se estamos fazendo realmente a coisa certa? Penso que não exista uma regra única, porém, acredito que apenas a educação acadêmica não basta. É preciso que nossos descendentes pertençam à história da família, que conheçam e mantenham as tradições de seus antepassados e que sua educação moral e senso de justiça sejam perpetuados.

A maior riqueza que podemos deixar como herança para nossos filhos é a cultura, a educação e nosso conhecimento. Nossa presença, nossos conselhos, nossa convivência, nossa sinceridade e nossos valores. Nos dias de hoje, muito se pensa nos bens materiais, claro que são importantes, porém, muitos o colocam como prioridade, quando a prioridade deveria ser os filhos em si. A ausência dos pais não pode ser paga com nenhuma quantia, nenhuma.

Se quisermos que nossos filhos e descendentes não sejam pessoas mesquinhas, egoístas e totalmente materialistas, devemos por obrigação darmos o exemplo e não ensiná-los exatamente desta forma.

Criar e educar nossos filhos é acima de tudo uma responsabilidade muito grande e seu futuro depende exatamente de como o faremos. Sem desculpas e sem delegar suas obrigações a terceiros.

O mundo pode se transformar em um mundo melhor, mas acima de tudo com pessoas melhores, em um futuro próximo, com nossos descendentes!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

One thought on “Nossos Descendentes

  1. Nós, que fomos premiados com filhos e ou alunos, sentimos a responsabilidade de lhes oferecer condições para que consigam vencer em suas trajetórias. Assim, nos empenhamos com exemplos e formações, desejando que sejam elevados, contribuindo e vencendo!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *