Negativismo

“Um copo dágua pode parecer meio vazio, mas também pode parecer meio cheio, depende de como você o vê”


Atualmente o mundo em que vivemos parecer estar um verdadeiro caos, com desgraças, tragédias, inversão de valores e a perda de fé nas pessoas e em muitos casos até em Deus. Se analisarmos o cenário desta forma, chegamos à conclusão de que não há mais esperança. Porém, os grandes nomes da história nunca se deixaram levar pelo pior, sempre se basearam em outro prisma para enxergar as soluções onde ninguém mais talvez as visse.

Dentro deste cenário, muitas pessoas se deixam levar pelo negativismo, talvez inconscientemente e quando percebem já fazem parte da grande massa que só vê o lado ruim de tudo. Se te contarem algo, logo em seguida você já faz um comentário negativo, se em uma conversa de amigos entre dez assuntos, mais da metade é sobre como a situação está ruim e se as críticas às outras pessoas são maiores do que os elogios, com certeza você está contaminado pelo negativismo, que de certa forma é mais comum do que pensamos.

A grande certeza é que isto não ajuda em nada. Não ajuda a melhorar a situação, não ajuda melhorar outras pessoas e com certeza não te melhora. Não precisamos fechar os olhos para as coisas ruins e erradas que nos cercam, nem fazer de conta que tudo está bem, mas podemos sim impor um pensamento mais produtivo e que traga RESULTADOS mais positivos, se não for para o meio, que seja pelo menos para nós.

Um ambiente produtivo se faz de pessoas em harmonia, e isto se mostra impossível, se estiver carregado de negativismo.

Se cada um fizer a sua parte, o mundo pode se transformar em um lugar melhor, se não for para nós, que seja para nossos filhos!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *