Equilibrio III

“Precisamos crescer e evoluir espiritualmente, não existem pessoas que não sejam capazes de mudar…”


De nada adianta um corpo e uma mente saudável, se não nos tornarmos seres HUMANOS melhores e com mais bondade no coração. É preciso resgatar alguns valores que estão sendo esquecidos. Pensar mais no próximo, esquecer o ódio, o rancor, perdoar mais, ser mais gentil, ter mais paciência e ser mais tolerante.

Acredito que estamos nesta vida apenas de passagem e que o objetivo é aproveitar o fato de sermos matéria para poder tentar corrigir inúmeras de nossas falhas. Acredito que Deus é o que você acredita, por isso independe de religião, afinal amor e atitudes de bom coração, não são diferentes para nenhum povo, raça ou ordem religiosa. Acredito também que a única forma de crescer espiritualmente é ajudando outras pessoas. Isto, podemos fazer a qualquer hora, qualquer dia, não dependemos de nada que nos impeça.

Mas como tudo, isto também não é fácil, pois esta ajuda deve ser  incondicional e o ideal é que se chegasse ao ponto de pensarmos que a nossa felicidade é baseada na felicidade dos outros.

Devemos sempre ser úteis à nossa família, nossos amigos e à sociedade. Esperamos na maioria das vezes algo das pessoas, mas o que nós fazemos? Geralmente medimos nossos sentimentos e inevitavelmente chegamos à conclusão de que damos muito mais do que recebemos e com isso temos a sensação de injustiça e com ela a insatisfação. Devemos fazer as coisas de bom coração, sem almejar nada em troca.

Assim, acredito que se todos nós fizermos a nossa parte, nos tornaremos Seres Humanos melhores e consequentemente o Mundo se tornará um lugar melhor para nossos filhos viverem!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



One thought on “Equilibrio III

  1. valores esquecidos:pensar no proximo,ser mais tolerante…etc… é claro que cometo muitas vezes estes erros, mas tem gente nesta minha cidade, com seus carros e celulares “grandões,” andam na rua, ninguem pode passar a sua frente, ou andar mais devagar. num supermercado, ficam a falar com não sei quem,como se tivessem em suas casas, numa altura que chegamos a ouvir e passam por nos como se não estivesse nada em sua frente. Tem alguns paulistanos que se acham Deuses. , Eles precisariam ler sua materia. Eu tambem!! obrigado! vou deixar em separado, para ler todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *