Educação E Educação

“Uma criança sem bons modos, independentemente de sua condição acadêmica futura, dificilmente será um bom cidadão”


Se analisarmos as condições financeiras e também a educação acadêmica, podemos concluir que nossa sociedade teve um grande avanço, longe do ideal, mas com mais oportunidades do que as gerações anteriores. Porém, o que se nota, é que a educação pessoal não acompanhou esta evolução, muito pelo contrário, os valores foram se invertendo. Conceitos básicos como respeito ao próximo, respeito aos mais velhos, respeito às leis e regras, parecem estar em outro plano.

Muitos pais acreditam que o importante é a educação acadêmica somente, por isso transferem esta responsabilidade para as escolas e creches, que acabam encontrando dificuldades no ensino acadêmico, exatamente pela falta da parte essencial que deveria ter sido ensinada pelos pais.

Educação precisa vir de casa, principalmente pelos bons exemplos como honestidade, bons modos, respeito às regras, respeito aos direitos, bom senso e cuidados com o bem comum. Um bom cidadão não se mede pelo seu fator financeiro e nem pelo seu status acadêmico, um bom cidadão é aquele que faz o que é certo para si e para a sua sociedade, oprime o que é errado e trabalha em prol de um bem comum.

Devemos educar nossos filhos da melhor forma possível, para o bem deles mesmos. A sociedade está cada vez mais individualista e conveniente, o que vai contra os pilares de convivência em grupo, que é a ajuda mútua. Por uma sociedade melhor e mais justa!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



One thought on “Educação E Educação

  1. Agradeço a meus pais japoneses a Educação que recebi: pessoas amigas, que foram beneficiadas com formação semelhante, também são recebidas com simpatia.
    Havemos de legar valores construtivos pelas gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *