Desespero

“Nada pode ser tão ruim que não possa melhorar”


Momentos ruins fazem parte da vida de qualquer pessoa e ocasionalmente alguns podem trazer a sensação de desespero para algumas pessoas. Quando esta situação se instaura, tudo parece não dar certo e cada vez mais a pessoa se torna negativa. Como consequência, a pessoa se irrita facilmente com as pessoas próximas e em muitos casos acaba “descontando” nelas suas frustrações e descontentamentos, tornando a situação ainda mais desarmoniosa e desequilibrada.

Mais fácil falar do que fazer, mas o caso é que para toda situação ruim, devemos sempre manter a harmonia com as pessoas que amamos e nelas depositarmos nossa carga de energia positiva, buscarmos nelas inspiração e concentração para focar na “solução” e não no problema em si só. Devemos respirar mais, nos concentrar mais, nos comprometermos mais em solucionar o problema e não sentir pena de si mesmo.

No Budô, é sempre usada como referência a situação do combate em si, em uma situação caótica, onde o simples fato de hesitar, pensando na perda da vida, pode levar realmente à morte. Estas, entre outras práticas das Artes Marciais é que podem ser transferidas para a vida cotidiana e ajudar o praticante a encontrar as devidas soluções. Em qualquer situação, deve-se tentar manter a calma, a mente limpa e a respiração tranquila.

Não se sinta só, não acredite que é o único, nem primeiro, nem último. Tenha paciência e tenha fé, independentemente de sua condição religiosa, tenha fé principalmente em si mesmo. Tudo pode melhorar.

O mundo pode se tornar um lugar melhor, depende de cada um fazer a sua parte!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *