Comprometimento

“Das faltas que o ser humano comete, uma das piores é a falta de comprometimento”


Muitas pessoas dizem querer algo ou até mesmo dizem sonhar com algo. Assim acontece com objetivos pessoais, profissionais ou até mesmo com coisas cotidianas. A diferença entre as pessoas é que existem aquelas que se comprometem com seus objetivos e outras que simplesmente esperam que as coisas aconteçam. Vejo que hoje o caminho mais fácil adotado pelas pessoas é simplesmente desistir e se convencer de que não havia alternativa.

Não há em muitas vezes comprometimento, nem com seus objetivos, nem com si próprio e nem com outras pessoas. Agir de forma conveniente não traz benefícios, principalmente se tratando de um grupo de pessoas, como uma sociedade. Um professor, por exemplo, deveria estar comprometido com o fato de ensinar e também com seus alunos, estando presente em sua aula faça sol ou chuva. Por outro lado, os alunos deveriam estar comprometidos com o fato de aprender e também com seu professor, estando presentes em sua aula faça sol ou chuva. Com todos comprometidos com um bem maior, a sociedade funcionaria melhor.

Assim é também com nossos relacionamentos. Amigos, família, parceiros, todos precisam estar comprometidos com o fato de se querer o bem do outro e não apenas o seu próprio. Uma união precisa de manutenção e somente estando comprometido com o outro é que torna isto viável. Quando decidimos por algo, é preciso estar 100% comprometido, pois a sua “falta” pode acarretar não prejuízos a si mesmo, mas também a terceiros. Já pensou nisso?

Uma sociedade melhor se faz de pessoas melhores, vamos então fazer a nossa parte, COMPROMETA-SE!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *