2012 – O Ano do Dragão

Estamos na última semana de 2011 e acredito que seja a opinião de todos que este ano passou voando, literalmente. De acordo com o horóscopo chinês o ano do Dragão é bom para se ter filhos ou começar um novo negócio entre outras coisas, um ano de realizações.

Acredito que para começarmos bem o ano que se aproxima, devemos aproveitar a última semana para refletirmos sobre tudo que fizemos no ano de 2011, pegarmos o que não nos deixou satisfeitos para podermos corrigir, e organizarmos o que pretendemos realizar para o ano de 2012. Uma forte onda de pensamento positivo e de realização deve inundar a mente daquele que quer começar o ano de forma prospera e motivada.

O pensamento exerce grande influência sobre nossas ações e por isso deve estar sempre motivada a nos impulsionar para nossos objetivos de forma correta e sem dúvidas.

O pensamento deve estar imune às energias negativas como raiva, inveja, rancor, inferioridade, egoísmo, prepotência ou qualquer outro sentimento que cause palavras e assuntos apenas de reclamação, de síndrome de injustiça e que o faça colocar a culpa em outras pessoas. O ano de 2012 deve começar com uma mente proativa, com pensamentos que realmente causem entusiasmo, na própria pessoa e também nas pessoas ao seu redor. Uma pessoa deve irradiar felicidade, atrair pessoas ao seu redor, ter o bem como energia de atração.

O artigo desta semana é o último de 2011, espero que estejamos juntos no próximo ano e que possamos trabalhar para melhorarmos e com isso transformar o mundo em um lugar melhor também.

Que o ano de 2012 seja realmente um ano de realizações para todos desde o início, que o pensamento de melhoria seja coletivo e que o sentimento de gratidão e amor ao próximo esteja no coração de todos!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

*Akemashite Omedetougozaimasu!!!!!

*Feliz Ano Novo!!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *