Apresentação do duo Yoshida Brothers deixa gostinho de quero mais

Após rápida passagem pelo Brasil, os irmãos japoneses se apresentaram nesse último final de semana no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e praticamente lotaram a casa nas suas três apresentações. Com a casa praticamente cheia e o público devidamente sentado, a apresentação inciou com as meninas do grupo Meninos do Morumbi entrando lentamente enquanto cantavam em japonês com a iluminação nas clássicas cores que remetem ao Japão, o vermelho e o branco. Após terminarem a música, as meninas cumprimentaram a plateia da forma tradicional japonesa, fazendo o rei (reverência). Logo após entraram um grupo de japonesas vestidas de branco, […]

Show de Taiko no Teatro União Cultural

Os grupos de taiko Wadaiko Sho e Kaito Shamidaiko realizarão um show em conjunto, convidando o solista japonês Ryutaro Kaneko no Teatro União Cultural no dia 15 de março. Foto tirada por Leando Omine O Wadaiko Sho e Kaito Shamidaiko são grupos de taiko tradicionais respectivamente de São Paulo e Taubaté, liderados pelos músicos Setsuo Kinoshita e Yoohey Kaito. Kinoshita é Musicoterapeuta formado pela Faculdade Paulista de Artes e ex-membro do grupo japonês Wadaiko Yamato. Kaito estudou no Kenshu (curso intensivo) do grupo japonês Kodo por um ano. Esta é a primeira vez que os dois pesquisadores se encontram no […]

©Artes do Japão. 2011-2023 - Todos os direitos reservados.