O-Shogatsu Ou Shogatsu
“Iniciar bem o ano com as energias renovadas” Um dos costumes japoneses é a celebração do Ano Novo (O-Shogatsu ou Shogatsu) que apesar de seguir o calendário lunar Chinês, é comemorado desde 1873 (após a Restauração Meiji) no dia 01 de Janeiro. É comum entre as pessoas o cumprimento: “Shinnen Akemashite Omedetou Gozaimasu. Kotoshi mo Yoroshiku Onegaishimasu” – “Felicitações pelo Novo Ano que se inicia. Que este ano também possa contar com sua cooperação” – como forma de renovar os laços de amizade, fidelidade e lealdade entre as pessoas. Outro costume é comer o prato chamado “Ozooni”, um tipo de […]
