Clássico de Ozu será exibido com tradicional narração de benshi, na Cinemateca
Cinemateca Brasileira promove, em 10 de dezembro, a partir das 20 horas, uma sessão especial do filme “O coral de Tóquio”, de Yasujiro Ozu, com narração da benshi Angela Nagai e o acompanhamento musical de Tamie Kitahara (shamisen e koto) e Adriel Job (percussão). No Japão, a figura do benshi era uma tradição nas exibições de filmes durante o período silencioso do cinema, narrando a película durante a sessão. O evento acontece na Sala Cinemateca BNDES com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da sessão, na bilheteria do local. Mais informações sobre este e outros eventos da […]
