Honesto e Trabalhador

“Ser honesto e ter consciência de que sua moral é inabalável, é a sua maior riqueza.”


Houve uma época em que todas as famílias educavam seus filhos para serem pessoas honestas e trabalhadoras. Hoje ainda existem tais famílias, mas é triste ver que já não são todas. Ser honesto para estas famílias que não educam assim, hoje é um mero discurso, já que isso é usado apenas quando lhes é conveniente. Trabalhador então, não é um ideal, já que tudo que se procura é uma forma de se enriquecer exatamente sem trabalhar.

É preciso resgatar estes valores, resgatar o orgulho de que sua família o ensinou assim, o orgulho de que isto é o certo.

Não podemos passar a nossos filhos a impressão de que este mundo não tem mais solução e de que a corrupção é indestrutível. O primeiro passo é este pensamento estar em nossas casas, depois na vizinhança, no bairro inteiro, na cidade e assim por diante. Isso dá trabalho, principalmente porque não teremos remuneração material para tal feito. Mas nos encherá de orgulho, de estarmos fazendo algo de bom para nós e para toda a sociedade.

Temos que pensar em sermos justos e termos exatamente o que nos propormos a trabalhar. Não querer levar vantagem sobre os outros e utilizar o famoso jeitinho brasileiro. Este jeitinho é o câncer de nossa sociedade e se não o combatermos, não adianta ficar reclamando da corrupção, dos políticos ou de tantos outros problemas do nosso país. O “jeitinho brasileiro” é o alicerce de tudo isso e é a grande vergonha do nosso povo.

Vamos juntos batalhar por uma sociedade honesta e trabalhadora, para que um dia o mundo se torne um lugar melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *