Uma das maiores dificuldades de fotografar shows de rock é fazer uma boa foto do baterista. Na maioria dos shows a bateria fica mais para o fundo do palco e com pouca iluminação, juntamente com o tecladista e o baixista, o que dificulta bastante a vida dos fotógrafos.
Já fotografei bateristas famosos como Carl Palmer do famoso trio “Emerson, Lake & Palmer” e o Vinny Appice, bateristas de bandas famosas como “Black Sabbath“, “Heaven and Hell” e “Dio“. Mas uma das minhas fotos favoritas de baterista é a foto abaixo:
Gosto bastante dessa foto porque nela podemos ver o Daniel Gildenlöw, vocalista e lider da banda “Pain of Salvation“, sorrindo enquanto joga água na bateria no momento em que Léo Margarit fazia o seu solo, porque tem água espirrando para tudo quanto é lado, porque da para ver claramente a água saindo de forma continua da garrafa e por causa da expressão facial do Léo Margarit demostrando toda a força que ele estava fazendo no momento.
Não lembro porque o Daniel resolveu fazer essa brincadeira com o Léo Margarit, mas poder registrar esse momento inusitado durante um solo de bateria foi sensacional!
Escrito por:
Chibbas
Site: www.chibbas.com
Facebook: www.facebook.com/ChibbasPhotography/
Instagram: www.instagram.com/chibbas_photography
E-mail: chibbas@gmail.com
Whatsapp – (11) 99941-2096