“Mais do que torcer pelo Brasil, devemos fazer o Brasil”
Às vésperas do início da Copa do Mundo de futebol, o clima festivo parece ainda não ter decolado. Problemas de todos os tipos desencadeados por manifestações recentes demonstram a todos aqueles que ainda desacreditam da força de um povo, que é possível sim mudar os rumos deste país com união, com pensamento coletivo de mudança, sem interesses convenientes (isso serve tanto para o bem, quanto para o mal). É preciso retomar aquele sentimento de patriotismo e que o sacrifício pela nação é válido, que temos que lutar sem interesses pessoais, e sim interesses para um país melhor.
No Budo (Artes Marciais Japonesas) um dos pilares que sustentam sua disciplina extrema é o sentimento de dever e de proteção a servir. Servir a um senhor, a um Imperador, a uma Nação. Não um pensamento conveniente visando benefícios próprios, mas um sentimento de orgulho, de honra, por estar zelando por algo maior, por um país que lhe deu origem, um sentimento de agradecimento.
Que as recentes experiências e a chegada de um evento esportivo que envolve uma grande mobilização da população sirva de exemplo para uma atuação diária, para uma luta em que TODOS devemos entrar e que se não for por nós mesmos, então que seja por nossos filhos e netos.
O Brasil é um país grande, gigante e lutar por ele é nossa obrigação.
GANBARIMASHOU!!!!!
Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797