Se tem um momento do dia que eu gosto é o Pôr do Sol, e para mim é um momento mágico. Existem vários motivos para eu achar isso: a sensação boa que esse breve momento passa, um pouco de nostalgia da época em que estava na escola e podia largar tudo para ficar apreciando o Pôr do Sol até virar totalmente noite, a rapidez que a luz e todas as cores mudam… De repente o céu está dourado, depois vira rosa e depois roxo… Enfim. Os motivos são vários e a soma de todos é que, para mim, deixa mágico esse momento tão breve do dia.
Esse momento antes do Pôr do Sol e depois do Nascer do Sol é chamado de Hora Dourada pelo fotógrafos porque, obviamente, a luz que o Sol emite é dourada. E foi exatamente por esse motivo que resolvi fazer a foto utilizada neste artigo.
Eu tinha acabado de voltar de um evento no qual passei o dia inteiro trabalhando e a única que pensava era em me jogar no sofá e aproveitar algumas horas de descanso ganhadas pelo termino do evento antes do previsto. Estava eu lá deitado, olhando para o teto e perdido nos meus pensamentos quando de repente reparo que a sala inteira está dourada e penso comigo mesmo: “Poxa… olha a cor dessa luz… Certeza que hoje o Pôr do Sol deve estar muito bonito!”, mas estava tomado pelo cansaço e sem nenhuma vontade de me levantar do sofá para pegar a câmera.
Fiquei em um conflito interno por alguns segundos, mas pareceram que foram vários minutos. Estava divido entre me entregar de vez para o cansaço e tirar um breve cochilo, deixando passar a oportunidade de fotografar o Pôr do Sol ou me levantar e, mesmo estando cansado, fotografar aquele Pôr do Sol que eu imaginava estar muito bonito.
Fiquei olhando a cor do teto mudar e as sombras dos objetos se alongarem. Já tinha me entregado totalmente ao cansaço quando, para a minha surpresa, pulei do sofá e sai correndo para o quarto em busca da câmera na esperança de talvez conseguir fazer alguma foto boa.
Configurei rapidamente a máquina, soltei o dedo para compensar o tempo perdido olhando para o teto e brinquei somente com o enquadramento utilizando os conceitos de Complemento do Vazio e Linhas de Força já explicados em outros artigos.
Claro que não gostei da maioria das fotos, mas sempre é legal poder brincar com esses conceitos e experimentar coisas novas. E por sorte acabei fazendo a foto abaixo:
Tenho outras histórias como essa, mas acredito que de todas as fotos que tirei do Pôr do Sol até hoje, essa é a minha favorita!
Escrito por:
Chibbas
Site: www.chibbas.com
Facebook: www.facebook.com/ChibbasPhotography/
Instagram: www.instagram.com/chibbas_photography
E-mail: chibbas@gmail.com
Whatsapp – (11) 99941-2096