Dentre todas as fotos que tirei para o Artes do Japão nesses anos e dos mais diversos assuntos, a foto baixo é uma das fotos que mais gosto!
Essa foto é de uma das primeiras matérias do site e ela é bem simples, mas foi ela que me fez repensar a forma que eu capturava os movimentos nas minhas fotos. Até então, para mim, foto boa de movimento era somente se estivesse tudo totalmente congelado e nítido; se tivesse um borrãozinho se quer, eu não subia a foto para o site ou não mandava para os clientes de jeito nenhum. Mas o Hakamá (Se pronuncia Rakamá) indo para trás aliado à parte do baixo do Naginatá (Se pronuncia Naguinatá) levemente borrada me trouxe uma boa sensação do movimento indo para trás e a partir dessa matéria comecei uma nova busca.
Claro que no começo não foi fácil porque comecei a estudar um estilo de foto que abominava e dificilmente gostava dos resultados que eu que obtinha, mas depois de muito estudo e muita pratica, consegui achar um equilibro que me agradava entre foto congelada e borrado.
Abaixo estão alguns exemplos de estudos que fiz enquanto fotografava para o site:
Como vocês podem ver, a quantidade de borrado aumenta de uma foto para a outra, mudando assim a sensação que a foto passa sobre o movimento.
Ficaram curiosos para saber mais sobre o assunto da primeira foto? Passem no artigo Naginatá!
Escrito por:
Chibbas
Site: www.chibbas.com
Facebook: www.facebook.com/ChibbasPhotography/
Instagram: www.instagram.com/chibbas_photography
E-mail: chibbas@gmail.com
Whatsapp – (11) 99941-2096