“Todo Campeão precisa antes de tudo, pensar como um Campeão”
Toda conquista de homens e mulheres valorosos da nossa história, deu-se principalmente por um fator determinante: “A crença em si mesmo em alcançar seu objetivo.” Por mais impossível que tenha parecido na época, nada os fizeram mudar seus rumos, enfrentaram todas as dificuldades e provaram estar certos.
Nos dias de hoje parece não se estimular devidamente o método de meritocracia, permitindo que a ideia de fracasso seja mais bem aceita e com isso criando um certo conformismo. Diferentemente, Nana Korobi Ya Oki que em japonês quer dizer “Se cair sete vezes, levante Oito” é um conceito muito utilizado na Cultura japonesa e nas Artes Marciais Japonesas (Budo) faz parte de toda a vida de treinamento. O processo de evolução é dotado de muito sacrifício e não esmorecer diante dos obstáculos é parte fundamental para não se abrir a porta da desistência.
É preciso criar o intuito de esforço constante de evolução, e crer em si mesmo é parte imprescindível neste processo. Muitas pessoas elegem como sendo “sorte” o mérito das conquistas de outras. Isso acontece simplesmente por esta pessoa não possuir um pensamento digno de “vitória”, com isso, não entende todo o tempo, sacrifício e empenho empregados para uma ação com este êxito. Um Vencedor vê oportunidades nas dificuldades, enquanto o perdedor vê apenas desculpas e justificativas. Geralmente o perdedor não assume seus erros e responsabilidades e atribui sempre aos outros a culpa pelo seu fracasso.
Se cada um fizer a sua parte, nossa sociedade pode se transformar em uma sociedade muito melhor e mais justa. Acredite você PODE!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!
Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797