“O tempo que temos é realmente curto, por isso, o presente deve ser realmente tratado como Presente”
Os dias parecem estar mais curtos e cada vez mais parece que os afazeres diários não cabem dentro da nossa programação. Talvez isto para alguns seja normal e deixar para amanhã ou simplesmente postergar para o “depois” seja a única opção. Infelizmente com isso as pessoas deixam de refletir, deixam de notar o que realmente importa. Tudo que planejamos e buscamos precisam ter uma finalidade, um motivo forte para não deixarmos nunca nossas prioridades para depois.
No Budo (Caminho Marcial) aprendemos que sempre existe a opção de fazer ou não fazer, de estar ou não estar, de ser ou não ser. A diferença é sempre baseada em suas decisões, comprometimento e ações. Uma falta, por exemplo, não necessariamente precisaria de uma justificativa, já que esta não exime o fato de “não estar”. O que se faz necessário sim, é o pedido de desculpas, já que o “Sensei” e pessoas estavam lá para compartilhar do ensinamento e “você” não estava.
No nosso dia a dia também é assim. Muitas vezes nos deixamos levar pelo “todo mundo” e a rotina parece ser a coisa mais viável e correta, porém, se analisar profundamente, verá que muitas coisas importantes são deixadas de lado, são postergadas, e sempre com uma “justificativa”. Trate o presente com mais interesse e comprometimento, trate seus reais objetivos sem a opção de “deixar para depois” e cumpra com seu plano sem desculpas, sem justificativas, seja forte e fiel a si mesmo.
Dê valor ao agora, ao presente, exatamente para não carregar um arrependimento ou frustração para o futuro.
O tempo passa rápido, mas feliz é aquele que consegue aproveitá-lo ao máximo!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!
Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797