“Tudo que acontece de bom e ruim com os filhos, é responsabilidade dos pais”
Para quem tem filhos, eles são nossos bens mais preciosos e temos o dever de dar tudo que não tivemos e por isso trabalhamos tanto, certo? Errado. Por serem exatamente nossos bens mais preciosos temos sim por obrigação dar-lhes educação e uma boa formação, não apenas acadêmica, mas moral, cívica e de caráter.
Não existem crianças mal criadas, o que existem são pais que não lhes dão educação, o que é uma grande diferença. Geralmente os pais se isentam desta culpa utilizando como justificativa o excesso de trabalho e que ainda trabalham tanto exatamente para os filhos. Uma teoria um tanto incoerente, já que uma boa educação e uma boa formação de uma criança é exatamente o que lhe dará norte em um breve futuro (a educação e formação que vem de casa).
Nas Artes Marciais Japonesas através do Budo (Caminho Marcial), a disciplina é rígida para que se aprimorem os valores e conceitos morais para que o praticante se torne forte em seu interior. Que consiga discernir entre o certo e o errado e que em uma situação de extrema pressão, saiba tomar a decisão correta. Isso aplicada aos filhos significa uma educação rígida, que em muitas vezes conflita com o meio, que atualmente se mostra conivente com o que há de errado. O verdadeiro Amor que um pai e mãe podem dar a um filho é ensiná-lo a se tornar um cidadão de bem, honesto, que luta pela justiça e pelo que é correto, e não um presente caro, tablet, ou celular de última geração.
O futuro da sociedade e também de seus filhos dependem de cada um fazer a sua parte, a responsabilidade do que acontece e acontecerá com eles é sua!!!!!
Formando cidadãos de bem,
GANBARIMASHOU!!!!!
Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797