“A prática constante do Budo eleva o indivíduo a um estágio de não violência, de segurança em si mesmo”
Em um mundo tão violento e agressivo, onde a raça humana parece estar caminhando para trás e a insegurança está no cotidiano de qualquer pessoa, a prática de uma Arte Marcial séria pode trazer diversos benefícios. Muito se “ACHA” sobre os verdadeiros preceitos das Artes Marciais, sem conhecer a fundo todas as suas nuances. Praticar seriamente o Budo não significa que poderá ter poder de enfrentamento perante a violência, mas sim, um conhecimento interno sobre as reações tanto ofensivas, quanto defensivas do ser humano, capazes de inibir ou mesmo evitar situações indesejáveis.
Em uma situação de extrema violência, o praticante terá com certeza uma perspectiva de análise para poder determinar a melhor solução, sem riscos à sua própria segurança e das pessoas ao entorno.
E o maior benefício neste sentido de autopreservação, é conseguir analisar não somente indivíduos, mas também locais e situações, prevenindo o enfrentamento propriamente dito. Saber se defender necessita de técnica, de físico, sim, mas também de estratégia, de instinto e de análise. Defender-se ou defender as pessoas ao entorno é um ato de extrema responsabilidade e não há espaços para erros. Por isso a escolha de um bom “Dojo” (local de treinamento) e um bom “Sensei” (Professor) é imprescindível.
Defender-se é dizer NÃO a esta atual violência, toda e qualquer pessoa pode!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!
Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797
Desejo aos adultos que aprendam Budo: e aprimorem a si mesmos e a seus familiares, principalmente crianças e jovens.
Teruko