“Saber diferenciar a carga de pressão pode definir entre a Vitória e a Derrota”
Aquele que almeja chegar ao topo de qualquer empreitada, precisa “querer” muito isso. Porém, quando a situação está prestes a se realizar, é comum que este sentimento de “querer” passe a ser de “ter” no sentido de obrigação. Não parece ser grande diferença, mas, você se esforçar porque “quer” vencer é bem diferente de você “ter” que vencer. O tom de obrigação coloca um grande fardo de “pressão” em suas costas. Esta pressão faz com que, em muitos casos, se cometa erros, que hesite, que “congele”, que o receio da derrota o faça deixar de arriscar para a vitória.
Os Samurais tinham uma forma de condicionar suas mentes antes de irem para uma guerra. O desapego total da vida lhe trazia a vantagem de ir para o confronto sem “ter” que sobreviver, isso fazia que em uma situação onde sua vida estivesse em risco, não hesitaria, não pensaria no que deixaria para trás, e assim atacava sem dar nenhuma chance a seu inimigo. Este desapego lhe conferia a desobrigação em “ter” que sobreviver, o que não significa que eles não quisessem viver.
Por isso querer é a chave, mas nunca deixe se tornar uma obrigação. Esta pressão pode te deixar amargo, impaciente e estressado. Talvez até em algum ponto de sua jornada, nem se lembre mais do sentimento que o fez “querer” o objetivo, restando apenas a “obrigação de ter” que alcança-lo.
Querer e alcançar precisa ter uma relação com alegria e felicidade, enquanto que se sentir obrigado, pode despertar sentimentos como raiva e intolerância.
Juntos em busca dos objetivos!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!