“Desejar resultados de alto rendimento, com trabalho amador, é algo inviável”
Com as Olímpiadas de Tokyo 2020, a inclusão do Karate e de outras quatro modalidades, nos enche de alegria. No entanto, passada a empolgação inicial, fica a pergunta, e agora?
Será necessário um trabalho intenso, não apenas por parte dos atletas, que terão pela frente uma difícil missão de se qualificar para poder estar na competição, mas também por parte das entidades administradoras da modalidade que terão como missão emplacar a imagem da modalidade nas principais mídias. Para que com isso atraia o interesse de grandes patrocinadores, que estruturarão toda uma preparação profissional necessária, técnica, psicológica, nutricional, de logística e de imagem.
Os eventos terão também que se adequar, um pouco mais de profissionalismo, de organização, de pessoas qualificadas em suas devidas áreas, de uma assessoria para captação de recursos que realmente efetive contratos sólidos e rentáveis para a modalidade.
Serão necessários investimentos em vários segmentos não apenas de preparação, mas também de manutenção, tanto de atletas, como de árbitros e comissão técnica. Viagens para torneios internacionais e intercâmbios com a Europa e com o Japão, são imprescindíveis para uma preparação digna de pódio.
Com certeza o Brasil tem chances reais de conseguir figurar entre os melhores do mundo em Tokyo 2020, vamos ao trabalho e com uma grande torcida!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!
Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797
O RIO 2016 faz parte da História, aplaudido pelo mundo!!
Nossos atletas fizeram o melhor. E precisarão se superar mais ainda!! Que isso aconteça em todas as modalidades, e em Karatê, que fará parte de TOKYO 2020!!!