“Grandes são aqueles que fazem algo extraordinário, mesmo que às vezes sem o glamour, a fama ou sucesso, mas com certeza além de qualquer limite.”
Os grandes nomes da história tem em comum o fato de estipularem seus objetivos muito além dos limites que lhes foram impostos.
Com a proliferação da ideia de que todos devem ser iguais, alguns limites passaram a ser os mesmos para diferentes pessoas. Ninguém é igual a ninguém e todos somos diferentes em nossos DNAs, o que deveria ser disseminado na verdade é a ideia de que todos devem respeitar sim as diferenças. Nossos limites estão diretamente ligados a onde queremos chegar, por isso cada indivíduo tem um objetivo e o seu limite deve e será imposto por ele mesmo, por mais ninguém.
No Budô (Caminho Marcial) o limite é extremamente necessário, pois necessitamos dele para aprender como superá-lo.
Assim acontece também em nossas vidas, muitos chegam ao seu limite. A diferença é que uns conseguem superá-lo e outros não. Os que não conseguem superá-lo se apoiam no fato de que muitos também não conseguem e terão de prontidão uma justificativa. Os que superam se motivam exatamente pelo fato de que é difícil e que poucos são os que colhem os frutos da conquista e terão de prontidão uma razão.
Para sermos pessoas melhores precisaremos conhecer nossos limites e superá-los, para só então poder transformar o mundo em um lugar melhor também.
Então, qual o seu limite?
Juntos por um mundo melhor!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!
Tento superar o meu todos os dias !