Mérito

“Você tem que ser bom, mas quem tem que dizer isso são as outras pessoas e não você mesmo……”


Cresci ouvindo esta frase, pois meu pai sempre dizia que você tem que ser bom em tudo que faz, pois o mundo está cheio de pessoas medianas, por isso para se destacar, você tinha que ser “o” algo a mais. Mas ao mesmo tempo nos incutia esta ideia de humildade, de que, por melhor que você seja, você nunca deveria falar de si mesmo com ostentação.

Hoje com a globalização e a modernidade na relação interpessoal, algumas etiquetas estão sendo esquecidas. Infelizmente para alguns, humildade significa fraqueza ou baixa autoestima, e para ter uma sensação de igualdade ou até mesmo de superioridade neste mundo de competição desenfreada, acabam conjugando qualquer assunto apenas com o pronome “Eu”.

Todos temos a chance de sermos e fazermos algo grande e memorável. Claro que, com uma dose grande de coragem, determinação, perseverança, disciplina, orgulho e muita força de vontade. Todos que seguirem seus caminhos com dignidade chegarão a seus objetivos e terão seus méritos. E estes méritos serão reconhecidos por quem se deve e a nós cabe apenas o orgulho de termos conseguido. Sem necessidade de propaganda auto afirmativa.

Muitas das lições que me foram ensinadas por meus pais, na época talvez não fizessem tanto sentido, mas hoje reconheço o tamanho de sua importância. Educar não é dar presente, não é bancar apenas o bonzinho, não é dizer apenas o que seu filho quer ouvir. Educar é ensinar o caminho do correto, sem margens de dúvidas.

Obrigado pai e mãe, o mérito é todo de vocês!!!!!

Vamos trabalhar todos nós para transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *