Acredito que, independente da pessoa, uma foto vira mais favorita que as outras pois reúne uma série de fatores. Coisas como os sentimentos envolvido na hora do registro da foto, as pessoas contidas nela, os desafios para registrar a foto, o enquadramento, as cores e uma série de outros fatores. A foto deste artigo é uma das minhas fotos favoritas porque envolve várias dessas coisas!
Visualmente falando existem vários fatores que me fazem gostar dela! O primeiro é que o preto e o azul, as minhas as duas cores favoritas, são predominante na imagem; em segundo é a exploração do vazio; e em terceiro são as linhas de força. (Explicados nos textos “O Complemento do Vazio” e “Linhas de Força“)
No canto esquerdo temos um dos Yoshida Brothers em destaque porque nesse momento ele estava fazendo um solo de Shamisen (Se pronuncia chamissên). Naturalmente nosso olhar se volta para ele porque ele está brilhando e em destaque enquanto o restante da foto está escuro. Se continuarmos olhando para a foto, aos poucos parece que ao redor dele vai ficando mais escuro e no máximo iremos perceber o reflexo dele no chão. Mas se fizermos um pouco de força para desviar o nosso olhar, veremos que existem muito mais elementos na fotos do que percebemos na primeira impressão.
Ao lado direito temos o outro Yoshida Brother levemente iluminado pelos holofotes de luz do lado esquerdo e as luzes de fundo levemente acesas compondo o cenário. O interessante das luzes de fundo é que em um primeiro momento elas servem como linhas de força para manter o seu olhar no primeiro Yoshida Brother, mas quando a gente consegue desviar o olhar para o segundo Yoshida Brother, elas servem para o inverso, para manter o nosso olhar fora do Yoshida Brother em destaque. E de repente, uma foto que parecia quase sem nada, se demonstra quase toda preenchida.
Tirando a parte visual, tem o de fato finalmente poder ve-los se apresentando ao vivo após muitos anos imaginando como seria uma apresentação deles. A música que eles fazem contem guitarras, batidas eletrônicas e, é claro, elementos da musical tradicional japonesa. Tudo resulta em uma mistura muito interesante e que com certeza seria algo maravilhoso de ser ver pessoalmente… E foi! A emoção de finalmente poder ve-los e ainda registrar a primeira passagem deles pelo Brasil é algo indescritível!
Não conheciam a dupla? Passem lá no nosso artigo Apresentação do duo Yoshida Brothers deixa gostinho de quero mais e vejo como foi a primeira passagem deles pelo Brasil!!!
Escrito por:
Chibbas
Site: www.chibbas.com
Facebook: www.facebook.com/ChibbasPhotography/
Instagram: www.instagram.com/chibbas_photography
E-mail: chibbas@gmail.com
Whatsapp – (11) 99941-2096