Gosto de conversar com outros fotógrafos para trocar experiencia e sempre me surpreendo com a quantidade de pessoas que não gostam de fotografar festa infantil. Uns não gostam de crianças, outros não gostam do ambiente dos buffets, outros não gostam de lidar com os pais e os parentes, e por ai vai… os motivos são vários.
Fotografo mais shows e eventos, mas nunca tive problemas com as festas infantis que fotografei. Geralmente respondo para os outros fotógrafos que o importante é conversar com os pais para deixar a criança a vontade, para deixar ela brincar e se divertir com os amiguinhos e não é para forçar ela a tirar foto.
No começo da festa eu só fico acompanhando a criança sem fazer nada, depois brinco um pouco com ela e só começo a tira foto depois que ela se acostuma comigo. E mesmo assim procuro ser discreto para não atrapalhar a diversão da criança, o que rende umas fotos bem legais como a do pequeno Gabriel dividindo os preciosos dinossauros dele com a prima ou o pai dele mostrando a língua para ele, como vocês podem ver abaixo:
E a partir de um certo momento as crianças começam a pedir para você acompanhar elas e até a tirar foto delas, como a pequena Beatriz, que pediu para eu tirar a foto abaixo:
Ou o pequeno Gabriel que queria que eu ficasse ao lado dele enquanto ele comia chocolate:
Depois de um tempo ele começou a dividir o chocolate comigo e, o que parecia ser algo normal para mim, deixou a tia dele abismada porque ele dificilmente divide chocolate com alguém.
Fotografar festa infantil tem seus prós e contras, assim como todos os outros tipos de fotografia. Mas essa relação de confiança que você constrói com as famílias é muito boa e alguns casos acaba até virando uma amizade.
Escrito por:
Chibbas
Site: www.chibbas.com
Facebook: www.facebook.com/ChibbasPhotography/
Instagram: www.instagram.com/chibbas_photography
E-mail: chibbas@gmail.com
Whatsapp – (11) 99941-2096