No meu texto “Foto Favorita 4” falei um pouco sobre a dificuldade de fotografar bateristas, mas acabei esquecendo de falar o quanto eu gosto disso. Na verdade eu não gosto, eu ADORO!!!
Sempre me perguntei o porque disto, mas nunca cheguei em uma resposta certa. Acredito ser uma junção de fatores: Quando era criança eu queria tocar bateria, mas minha mãe não deixou porque não tinha espaço no apartamento e iria fazer muito barulho; Ainda nessa época, eu não via muita foto de bateristas nas revistas de Rock que eu lia e sempre perguntava para a minha irmã mais velha o porque disto (Comecei a ouvir Rock quando criança por causa dela); E depois, bem mais velho, o desafio de conseguir uma foto de boa nos shows e também pelo prazer de ajudar ter mais fotos de bateristas disponíveis.
Claro que tudo isso foi a muito tempo atrás, no começo da década de 90 e a partir de 2003, quando o Mundo e a Internet eram bem diferentes.
Com o tempo fui tirando fotografando bateristas de vários jeitos, com a baqueta borrada mostrando a tragetória dela, o baterista sorrindo, segurando o prato logo após bater, girando a baqueta, fazendo pose, e por aí vai! De todos os tipo, o que eu mais gosto de fotografar é quando o baterista está quaaase atingindo os pratos. Como vocês podem ver nas fotos abaixo:
E claro que quando fotografo Taikô não poderia ser diferente!
Sempre fico feliz quando consigo tirar boas fotos dos bateristas, mas só fico 100% satisfeito quando consigo tirar foto deles quase atingindo os pratos.
Escrito por:
Chibbas
Site: www.chibbas.com
Facebook: www.facebook.com/ChibbasPhotography/
Instagram: www.instagram.com/chibbas_photography
E-mail: chibbas@gmail.com
Whatsapp – (11) 99941-2096