“Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada Brasil!”
Em época de competições esportivas como as Olímpiadas ou agora com a Copa do Mundo de Futebol, é natural que as pessoas despertem seu lado emocional de ver a nossa bandeira no local mais alto do pódio.
Concordo com várias pessoas que dizem que torcer por um time de futebol não é prova de patriotismo, mas a pergunta é: Torcer contra o faz mais patriota? A nossa bandeira não são os jogadores, não é a comissão técnica, não é o patrocinador. Estes passam e o que fica é o respeito e o amor pela nossa bandeira. Amar o Brasil, penso que está acima de qualquer gosto pessoal ou conveniência, amar o Brasil é torcer e fazer por ele, tudo o que for possível para engrandecê-lo como Nação.
Torcer pelo Brasil na Copa e também trabalhar no dia a dia por um Brasil melhor. Melhor no trato com as pessoas, mais empatia, mais educação, mais respeito. Melhor no combate à corrupção (a dos políticos) e das pessoas comuns no dia a dia, não burlando as regras, não levando vantagem em cima de alguém. O Brasil pode e deve ser o país do futuro, mas precisa que cada um faça a sua parte, quanto antes começarmos melhor.
Que o time do Brasil chegue longe na Copa e dê alegrias a um povo que torce por ele. E que este mesmo povo não se esqueça neste período de euforia que é preciso muito trabalho para sermos uma Nação que tenha mais do que se orgulhar do que reclamar.
GANBARIMASHOU!!!!!
Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797