O Faixa Preta de Karate-do Goju-ryu Luís Néviton da Silva Rodrigues contratou os serviços de Consultoria sobre a Cultura, Costumes e Idioma do Japão para Professores e Academias, contrate você também: https://artesdojapao.com/consultoria/
Minha história….
Desde criança tive fascínio pelas artes marciais iniciando no karatê com o Sensei Walter Katão em sua academia na cidade de Montes Claros, norte de Minas Gerais, chegando até a faixa preta (1.º Dan).
Dediquei-me aos ensinamentos, treinos e participei de competições regionais e a nível estadual (Campeonatos Norte Mineiro e Mineiro), vencendo alguns e outros ficando em boas colocações.
Com as responsabilidades da vida adulta, estudo, trabalho e família, me afastei dos treinamentos por volta dos 23 anos.
Em 2016, meu filho Lucas se interessou pelo karatê e minha esposa como responsável por leva-lo e busca-lo nos treinamentos, acabou se interessando pelo esporte e também começou a praticar. Nossa filha Júlia de 4 anos também a acompanha nos treinamentos.
Ver a família envolvida e apaixonada pela arte me motivou a retornar aos treinamentos. Aos 47 anos (e bancário) assim como minha família, estamos há um ano nos dedicando ao karatê na Academia Keiko Kan do Sensei Ulisses Marins, na cidade de Januária (MG).
Com o objetivo de ampliar meus conhecimentos no Goju Ryu estou à procura de cursos/treinamentos mais específicos e aprofundados sobre o estilo, pois tenho como meta, no futuro, me filiar à IKGA e ter a minha própria academia para ensinar a filosofia do karatê.
Luís Néviton da Silva Rodrigues