“Um caminho só lhe será útil se você souber aonde quer chegar”
Quando iniciamos a prática de uma Arte Marcial Japonesa, aprendemos além das técnicas, também sua filosofia, que constituem os conceitos do autoconhecimento, do aperfeiçoamento e a busca pela perfeição. Isso tanto das técnicas, como da mente e do espírito.
Mas o “Budo” (Caminho Marcial) só poderá ser útil, se a pessoa tiver ciência do que realmente quer. Os conceitos intrínsecos na prática das Artes Marciais Japonesa servem para lapidar o ser humano a obter sua excelência, indicar o caminho, apurar suas fraquezas e condicionar a sobrepor os obstáculos. Nada disso, porém terá sentido se não houver por parte do praticante, uma vontade e um objetivo muito bem definido.
Quando olhamos uma montanha e decidimos escalá-la, talvez o desejo inicial, seja simplesmente chegar ao seu topo, por vontade, por desafio, por querer provar a si mesmo que se é capaz. Tudo isso pode ser diferente entre todas as pessoas. Independentemente de qual seja o objetivo, somente isso lhe fará continuar quando o caminho se tornar íngreme demais, quando surgirem as dores, a falta de oxigênio, quando que em um vislumbre de loucura, a mente parecer ter vontade própria e lhe dar conselhos para desistir. Somente um objetivo muito sólido fará tudo valer a pena e tornar a visão lá de cima um momento único e inesquecível.
Juntos, podemos ter uma sociedade melhor e mais justa!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!
Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797
Para vencer mantenhamos foco constante e muita determinação!!