O Mimi Christmas Party aconteceu no dia 13 de dezembro, com o patrocínio da Kokoist (unhas em gel) e da H.I.S. (agência de turismo), apoio cultural da Fundação Japão, Consulado Geral do Japão em São Paulo e o Instituto Ives Ota.
O tema dessa segunda edição era a paz, em vez da tradicional árvore de natal, todos os participantes ajudaram a concluir mil Tsurus que enfeitaram o salão da Sociedade Shimane Kenjin na Praça da árvore. O evento também recebeu doações de brinquedos que serão distribuídos para orfanatos e crianças de comunidades carentes.

Além disso o evento contou com a participação de estandes de comidas, trazendo um inusitado Pink Curry, e vários doces com a temática natalina. Além do chá da casa Teaketle, que combinou com os maravilhosos doces que estavam a venda. Houve também estande de vendas de roupas e acessórios kawaii, além de artigos de papelaria, fanzine e ilustrações. A parte de cosméticos ficou a cargo da Mary Kay e da Kokoist, que estava fazendo aplicação na hora de seus produtos.

O evento recebeu cerca de 200 pessoas, entre jovens e adultos, além de famílias inteiras. Em um dos comentários posterior ao evento, uma pessoa disse: “Parabéns pelo sucesso! Tenho muitas muitas boas lembranças do Mimi Christmas Party! Todos em casa amaram tudo! Minha sogra disse: ver tantas coisas kawaii me deixou muito feliz!”.

Essa foi a intenção do evento idealizado por Akemi Matsuda, Embaixadora kawaii do Brasil, levar o kawaii para as pessoas, mostrando tudo que é fofo e faz as pessoas felizes. A cultura kawaii é muito mais que uma maneira de se vestir, é um sentimento de felicidade, de alegria, que surge de fora da pessoa e reflete em seu interior, para ser colocado para fora mais uma vez.

Foram realizados sorteios com o apoio da editora JBC e Ink, que cederam algumas edições de mangás com temática kawaii como Chobits e Guerreiras Mágicas de Rayearth – ambos de autoria do grupo CLAMP.
O evento fez parte dos 120 anos de amizade Japão – Brasil e contou com uma surpresa, a comunidade japonesa de lolitas ajudou a fazer tsurus, elas se reuniram e fizeram origamis postando as fotos nas redes sociais, como um laço de apoio e amizade entre os países.

Para ver fotos dessa edição e da edição anterior, visite o site www.mimiparty.com.br e nossa a Galeria de Fotos: Mimi Christmas Party 2015!!!