Neste último domingo (26 de Agosto) aconteceu na Associação Okinawa Kenjin do Brasil, as apresentações de Kumi Odori e Uchina Shibai com os Senseis Osamu Aka e Michihiku Kakazu, professores do teatro clássico na Universidade de Artes de Okinawa e vindos ao Brasil exclusivamente para promover e divulgar estas artes tradicionais de Okinawa.
O evento foi muito bem organizado (Sr. Satoru Saito foi o responsável pela organização e realização do evento) e contou com um telão, pois como se trata de peças tradicionais, o idioma utilizado é o japonês e também o dialeto de Okinawa (Uchina-guchi), portanto o telão continham as falas em japonês e com tradução para português para que todos os presentes pudessem acompanhar e compreender perfeitamente o conteúdo das peças.
O evento contou também com a ilustre presença do Sr. Ushitaru Kamia que homenageou os Senseis Osamu Aka e Michihiku Kakazu com a Coroa de Prata da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo por ajudarem a manter viva essa arte tradicional de Okinawa em São Paulo e também por ajudarem a manter o intercâmbio cultural entre as comunidades Paulistanas e Okinawanas. O senhor Satoru Saito também foi homenageado pela iniciativa em trazer e realizar este grandioso evento desta belíssima arte tradicional.
Após as homenagens todos os presentes foram convidados a dançarem, juntamente com os Senseis e atores, uma dança típica de Okinawa, como forma de comemoração e alegria. O evento foi encerrado com um vídeo com imagens da preparação do evento, com registros dos ensaios, preparação dos cenários e também com fotos dos Senseis conhecendo a nossa belíssima cidade de São Paulo.
Vejam as fotos em nossa galeria: Espetáculo de Dança Tradicional de Okinawa
Informações sobre os Senseis e as artes do Kumi Odoi e Unchina Shibai clique aqui.