Vencer a Si Mesmo

“De todos os inimigos, o mais poderoso, é você mesmo que pode te paralisar sob o pretexto de que a vida é assim mesmo”


Quem nunca teve medo de dar o passo rumo ao desconhecido ou simplesmente diferente do que todos dizem ser o certo, ou melhor para você? No Budo (Caminho Marcial) aprendemos que todo treinamento é em busca do aperfeiçoamento interno e que o verdadeiro adversário reside dentro de nós mesmos, nossas fraquezas e medos. A prática de uma arte marcial séria vai muito além do aperfeiçoamento físico, é uma busca pelo equilíbrio entre corpo, mente e espírito. O condicionamento mental é tamanho que levam os Mestres a realizar façanhas inexplicáveis, algumas até consideradas impossíveis pela grande maioria das pessoas. Este conceito que pode ser considerado vencer a si mesmo, vencer o medo do fracasso, vencer a descrença dos outros, vencer a ansiedade pelo sucesso, vencer o pensamento negativo, vencer a paralisia que a grande maioria das pessoas tem em não dar o próximo passo. Acreditar que algo é possível e que se é totalmente capaz da conquista.

Se autoconhecer, saber de suas fraquezas e buscar se aperfeiçoar, tentar, errar e se corrigir, são virtudes dos que buscam uma grande vitória.

Não podemos deixar que nossos medos nos paralise, que aceitemos os fatos como são, que nossas fraquezas sirvam de desculpas para culparmos os outros pelos nossos fracassos. Devemos travar a batalha contra nosso inimigo interno e vencê-lo, todos os dias.

“Quem vence seus inimigos internos constantemente, se torna cada vez melhor e deixa, portanto, de ter a necessidade de vencer outros inimigos”

Quem sabe assim, um dia o mundo se torne um lugar melhor……

GANBARIMASHOU!!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



2 thoughts on “Vencer a Si Mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *