O Topo da Montanha

“Nos dias de hoje, basta ligarmos a TV ou ler uma notícia na Internet e logo percebemos o quanto o mundo está mudado e um tanto frio, pode-se dizer.”


Ao decidirmos viver e não apenas sobreviver, nos deparamos com os obstáculos comuns às pessoas que buscam o topo da montanha.

Muitos são os caminhos que podem leva-lo ao topo e todos oferecem seu grau de dificuldade. Haverá momentos de dor, exaustão, também haverá horas de decepção e a vontade de desistir será grande. Mas, para aqueles que nutrem dentro de si a vontade de ver o que outros não veem, a superação e a perseverança fará a diferença.

Aqueles que buscam o constante aperfeiçoamento (físico, mental e espiritual) não tem tempo para alguns sentimentos que fazem com que o ser humano fique num círculo vicioso e impeça sua evolução. Estes sentimentos (inveja, preguiça, prepotência) geralmente se fazem presentes quando a pessoa se acha sempre injustiçada (na maioria das vezes sem motivo) coloca a culpa sempre nos outros (por maior que seja a própria culpa) e sempre discursa sobre a sua própria humildade. Isto impede que se busquem seus próprios caminhos para superar seus obstáculos e dificulta em muito a subida de sua montanha.

Devemos buscar o topo da maior montanha, porque de lá a vista será sempre melhor e mais bela.  O medo de fracassar pode até existir, mas o que faz o homem corajoso não é a ausência do medo, e sim, a vontade de vencê-lo.
Os obstáculos irão existir, e iremos superá-los. Nosso caminho pode não agradar a todos, mas o caminho dos grandes nem sempre é unânime.

No Budo (Caminho Marcial), seu feito é de acordo com o seu grau de sacrifício e em dado momento o caminho se torna mais importante que a chegada.

Rumo ao Topo da minha Montanha. Sei que ainda falta muito a escalar, sei que ainda sentirei muitas dores e me cansarei, sei também que cairei muitas vezes, mas com certeza terei forças para me levantar, pois de cima da minha montanha verei que muitas outras pessoas estarão também se esforçando para escalar suas próprias montanhas.

No Topo da Montanha espero ver um mundo melhor…

GANBARIMASHOU!!!!!

Ps.: Budo (Caminho Marcial) é a filosofia que rege todas as artes marciais japonesas (Karate-do, Judo, Kendo, Iaido, Kobudo, etc.) e tem sua origem no código de honra e conduta moral dos antigos Samurais. Um bom Dojo (local sagrado de treinamento) tem em seu Sensei (professor) o Budo demonstrado na prática em sua vida cotidiana, sendo exemplo de uma pessoa digna, com caráter e útil à sociedade.

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *