Início, Meio e Fim

“A ordem natural das coisas é simples, verdadeira e infalível.”


Não há como terminar algo sem iniciar. Assim também deveria ser o pensamento daquele que inicia algo, já que o propósito deveria ser chegar ao fim. Todos nós, muitas vezes erramos esta ordem cronológica, tornando o processo um tanto desorganizado e que na maioria das vezes resulta em fracasso. Uns iniciam e se acomodam em determinado ponto do processo e se esquecem de que precisam chegar ao final. Outros iniciam e logo querem chegar no final, se esquecendo de que precisam passar pelo processo do meio, tornando tudo precoce.

É preciso ter equilíbrio, sabendo a dose exata entre ser arrojado e ser paciente. A velocidade de execução nunca pode ser determinada pela ânsia em se terminar e sim pela perfeição do plano de ação. Muitas coisas acontecem no seu próprio tempo e por mais que se queira modificar isso, todo o esforço é em vão.

Em nossa vida não é diferente, todos nós temos um início e teremos também um fim. Cabe a cada um de nós resolvermos o que fazer com o “meio”. A pressa do dia a dia, só acelera o fato de se chegar mais rápido ao fim. Não temos a alternativa de vivermos mais o início, mas podermos decidir se queremos viver mais o meio ou mais o fim.

Muitas pessoas escolhem viver mais o fim, deixando para ser feliz depois. Com isso tornam os dias atuais amargos, solitários e egoístas, já que projetam sua felicidade em um futuro que talvez não exista.

Vamos viver mais este “meio” tornando a vida mais feliz e produtiva. Assim quem sabe poderemos transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *