Cordialidade

“O que demonstra a evolução de um ser humano é simplesmente a sua capacidade de ser cordial com os outros”.


Bom dia! Por Favor! Por gentileza! Muito obrigado! Tenha um bom dia! São palavras que deveriam ser usadas, independentemente das circunstâncias ou das respostas. Infelizmente muitas pessoas da nossa atual sociedade não mais sentem esta “vontade” cordial para com os outros sob os mais diversos pretextos.

A cordialidade deveria existir mesmo em um ambiente hostil, pois mesmo que a resposta não seja cordial, não muda o fato do que somos. Uma atitude errada que é tomada por uma grande parte das pessoas é o fato de que por já esperarem não serem correspondidas, tomam a iniciativa de não serem cordiais. Dar um bom dia com um sorriso, mesmo que a outra pessoa nem sequer lhe responda, não muda o valor de sua intenção, não altera o que aprendemos com a nossa educação.

Temos que ser cordiais e educados com a nossa forma de falar e de tratar as outras pessoas, dentro de uma hierarquia, tanto com os mais velhos quanto com os mais novos. Palavras de baixo calão ou mesmo ofensivas não devem se tornar corriqueiras ou parte do vocabulário comum, já que isso incita uma certa energia de hostilidade.

Podemos sim ser mais cordiais com as pessoas que nos cercam, sermos menos prepotentes e mais gentis. O ser humano é dotado de raciocínio e totalmente capaz de discernir que a hostilidade só gera mais hostilidade.

O mundo pode sim se transformar em um lugar melhor para nós e nossos filhos, com pessoas com atitudes mais cordiais e menos egoístas, basta querermos e trabalharmos duro para isso!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *