Bushido 2 – Gi

“Uma sociedade próspera é aquela moldada pelos seus líderes através da justiça e da moralidade.”


Os samurais são conhecidos na história por suas ações em batalhas e suas habilidades como guerreiros. Servir a um senhor e/ou seus ideais era o que lhe dava a condição honrosa de seu status, descartando totalmente a opção de escolha de seus próprios interesses quando no cumprimento do dever.

GI: Justiça e Moralidade

Em sua essência, os Samurais seguiam o conceito de que não havia conveniência, nem meio termo entre o que era certo e o que era errado. Sua atitude era direta e sem hesitação e sua razão deveria ser sempre correta de acordo com os valores morais.

A justiça estava sempre atrelada ao fator da moralidade, era clara a responsabilidade sobre os atos e as consequências eram aceitas como parte de um todo. O valor de um Samurai perante a sociedade não era qualificada apenas por suas conquistas, mas também por seu valor moral. O caráter era parte imprescindível de sua formação e seu extremo senso de justiça era reconhecido por todos.

Um Samurai vivia por sua condição e reponsabilidades. O nome da família, sua linhagem, sua preservação e continuidade dependiam exclusivamente de como administravam suas ações, um único descuido comprometeria a honra de toda sua família.

O mundo atual e a nossa sociedade, mais do que nunca necessitam de pessoas que lutem por justiça e tenham em suas atitudes os valores morais.

Vamos juntos transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *