“Seja responsável por seus atos, já que os resultados é você que colherá”
Algumas pessoas tendem a se eximir da culpa de sua falta de comprometimento, sempre tendo uma boa justificativa, dando-lhe crédito por não conseguir atingir nenhuma meta. Um comportamento hoje “normal”, porém um tanto nocivo, já que a pessoa se convence de que tudo que ela não realiza, não é por culpa dela, e sim de vários motivos, tornando neste caso uma vítima da ocasião.
Neste momento difícil em que todos estamos vivendo, esta situação parece ter se acentuado, já que a “pandemia” e suas consequências tornaram-se culpadas por tudo que a pessoa “supostamente” não consegue realizar.
É preciso se conscientizar de que temos responsabilidade por tudo que desejamos realizar, e que sua concretização depende de nosso esforço, de nosso comprometimento, de nosso empenho em ser perseverante e não desistir, assumir o fato de que essa desistência é na verdade a sua “derrota” para sua fraqueza.
É preciso cuidar do corpo e da mente, sem preguiça, sem desculpas, sem culpar alguém ou qualquer coisa, assumir o fato de que o resultado é somente fruto do que você faz e também o que não faz. Seja forte, seja persistente e acima de tudo seja resiliente.
O futuro parece um tanto incerto às vezes, por isso mesmo devemos nos concentrar em sermos fortes, se não por nós mesmos, sejamos então por todos aqueles que amamos!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!