No próximo final de semana acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Imigrantes) o maior evento da comunidade japonesa fora do Japão, o já famoso Festival do Japão. Com público que supera os 180.000 visitantes, é um evento que atrai pessoas de todas idades e público amante da cultura e dos costumes japoneses, tanto tradicionais como os modernos (cultura Pop).
Este ano em especial, o evento também comemora os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e pela primeira vez estaremos realizando um workshop de uma arte que remonta mais de 1300 anos, o Shibu e o Kenbu. Convidados pela ANBLA (Associação Nipo Brasileira de Letras e Artes) o workshop terá como objetivo interagir com o púbico e explicar as nuances das técnicas, das letras dos poemas, das vestimentas e da manutenção das tradições.
Não percam esta oportunidade e vá nos visitar, as informações estão no cartaz e se quiser saber um pouco mais sobre o que é Shibu e Kenbu acesse o link:
http://artesdojapao.com/2011/09/kenbu-danca-marcial-do-leque-e-espada-e-shibu-danca-marcial-do-leque/
Arte e Cultura, mecanismos essenciais para uma sociedade melhor!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!