Moda Lolita

5 thoughts on “Moda Lolita

  1. Eu discordo em algumas coisas da Isabele Sakura…Houve falta de interpretação de texto em algumas coisas que noto no seu comentário:

    * Disseram que Wa e Qi misturam elementos tradicionais com a silhueta lolita, não que é 100% tradicional.
    *Eles não disseram que Hime Gyaru é Hime Lolita, apenas ressaltaram que a temática é semelhante (hime).
    * Sailor Lolita e Pirate eram temáticas que se tornaram populares e por causa disso hoje são consideradas sim divisões do estilo, embora menos populares que as três principais: Gothic, classical e sweet.
    *Quando eles se referem ao EGL disseram ser uma “variante”, e isso não é um sinônimo pra “outro tipo de lolita” como você disse… Variante no caso se refere às meninas que usam as roupas da grife e se auto denominam EGL (isso não faz delas menos lolitas que as outras, há elementos em comum com o gothic porém difere em alguns poucos aspectos, como o uso de peças da grife) portanto o que foi dito está correto…
    * Sobre boystyle, outra vez foi um mal entendimento da leitura: Não disseram que visual Kei é lolita, disseram que faz parte de boystyle… Elas citaram algumas referências de boystyle em geral depois disseram as que são comumente ligadas à moda lolita.
    Pedir para que três das mais influentes e conhecedoras da moda aqui no Brasil para “pesquisar mais sobre o assunto”, que por acaso foram as meninas que escreveram e revisaram, é no mínimo indício de que é outra pessoa que precisa pesquisar mais.
    No geral acho que o texto foi muito bem escrito, está bem claro e simples de entender! Parabéns pela iniciativa e pelo excelente post!

  2. “É, admito que a imagem da punk-loli não foi muito feliz. =( Infelizmente esta foi a melhor imagem que consegui arrumar com a certeza de não ferir os direitos de imagem de ninguém.”

    Não poderiam ter utilizado alguma foto de scans como fizeram com várias outras imagens do post? Com certeza lá deve dar pra achar alguma imagem melhor?

    1. se pudessem teriam feito, não?

      Logo, se não fizeram e disseram que essa foi a melhor que acharam, é tão difícil assumir que ‘essa foi a melhor que acharam’?

      1. Sim, porque pessoas que conhecem lolita há bastante tempo devem ter melhores fontes. Não é difícil achar uma foto de punk lolita.

        1. observe a parte aonde disseram “com a certeza de não ferir os direitos de imagem de ninguém.”

          se vc tiver uma imagem boa e os direitos de reprodução da imagem, deve ser fácil entrar em contato com quem fez o texto. aposto que elas aceitariam a doação com um sorriso!

          a não ser que vc prefira só criticar escondida no anonimato, sem fazer nada para ajudar.

Comments are closed.